HQ e Ponto

HQ e Ponto
HQ e Ponto

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desventuras de Davi.


Concorrendo ao prêmio HQmix, Tiras mui nacionais e que vem de encontro com a proposta deste blog, promover o conhecimento do espaço que ocupa.
acompanhe mais  sobre o trabalho.

TIRA Nº 275
TIRA Nº 272:  EDUCAÇÃO?
TIRA Nº 271: A MOEDA ANTIGA

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coisas de fim de semana

Sacrawendell.

 Elaine cristina visita o espaço Aisthésico.


Na porta do Wilson ! lá do espaço de leitura que ele está preparando.




Agorinha, tipo 25/04/2011 às 12:50 !
  

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Resultantes de Ações Aisthésicas.

 Complementos do processo criativo.


Boneco de massinha.


Casaco Customisado.

Máscara confeccionado com reciclados.

Incorporação das idéias por meio de açoes performáticas, há videos disto!

O Manto em TNT foi anteriormente utilizado no Coletivo Gel [ Carol Ribeirinha, Law, Sacrawendell] no Circuito Interações estáticas da FUNARTE em BH/MG e no RIO/RJ.

O piloto de revista já conta com 22 págs e mais as imagens e Artes adicionais.
em breve o fanzine vai percorrer pelo fabuloso modo Underground dos anos 80 e meados do 90, VIA CORREIOS!
caso interresse, entre em contato.
Colaborações são bem vindas e recebidas em nome do Zine!




terça-feira, 12 de abril de 2011

Definições, Diretrizes, ... Metas§?


Enfim, aproxima-se o momento que retornando da abdução sofrida durante um curto-circuito neural, momento em que era discutido e pensado, refletido e repensado, tréspensado e questionado os papéis dos elementos que nos dão a Energia , a Massa e a Constante Espaço-Tempo que é a Arte, a Concepção e transposição dos Aishtecs,  de um mundo de abduções estéticas para este fabuloso universo conceitual ,chega a vias de fato...


Pretendo lançar uma história piloto com tudo o que surgiu nesta viagem dentro e fora do espaço Aisthésico, [um puxadinho 2mx2m que fiz lá em casa ] , permanecem icógnitos os demais trajetos deste processo, mas isso é coisa que se aceerta com o passar do tempo, não sei se vai ser na forma de PDF, Fanzine ou Revista, se vai ser pelas Vias Underground ou Overground.... Neste aspecto toda sugestão e colaboração é bem vinda...
As coisas meio que são interligações de muita coisa ... Desde as oficinas Voluntárias no Programa Escola da Familia lá no E.E Argeo Pinto Dias e no E.Evera Athayde, [escolas estaduais da perifa aqui da zona sul de Sampa] ministradas por mim  passando pela minha fase "Deus e o Diabo na Terra do Sol" [ do verde , da água e do Ar ( era o slogan de Avaré - SP, onde fui obrigado a crescer) ], as Oficinas do São Paulo é uma Escola e outros projetos onde sempre mantive minha convicção de que HQ é vertente Artística, e não apenas um meio mercadológico pra vender revista de herói e etc, com o Prêmio Funarte de Interações Estéticas as coisas tiveram seus sentidos e significações ampliados, veio o Peso conferido pelo adentramento nas ações do Ponto de Cultura, a Bagagem Cultural do Trivolim Expressões Populares, aí tromnbei um Punk gaúcho em Fortaleza, e de lá como desdobramento veio o Circuito Interações Estéticas, eu, o   Law Tissot e a Carol   nos deparamos nas mesmas vias, a Estética que agora ganhava as páginas do Curto Circuito livremente, questionando as certezas e informações adquiridas ao longo do caminho permiti-me ser abduzido para este  "ArquivoX" onde estão os Aishtec's, não trata-se de uma criação singular e inovadora, não é aqui o caso de contrariar o Eclesiastes, não criei nada novo, apenas permiti que minhas reflexões manchassem com nanquim o papel, que os raios luminosos  voltassem ao seu estado RGB, saindo do papel via fotografia digital , interações diversas... este é o "O Quê?", ficam icógnitas as demais questões acerca deste trabalho.
Feitos na forma de experimentos estéticos, tive influências diversas, fui motivado por coisas diversos fatores, a mais forte com certeza foi a vontade de interagir, de fazer Arte, de passsar do processo mnemônico e do abdutivo para o indutivo, trazer a possibilidade de que toda esta viagem fosse compartilhada, e foi ducete!
Forrei as paredes do espaço aisthésico com Lambe-Lambe [e ainda há espaço, quem tiver umas xerox aí pra mandar o Endereço tá aí do lado ESQ da pág.] do chão ao telhado, confecccionei máscar e blusa customizada, escrevi discursos e manifesto das estéticas Livres, pensei em Ações concretas para salvar o Zine!













passe por aqui vez ou outra, que depois do tratamento gráfico e a formatação a série Aishtec's saltará de dentro do papel para tua mente... invasão Aisthésica!
salvem o Zine!