HQ e Ponto

HQ e Ponto
HQ e Ponto

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Los Aisthec's

Conheci um desenhista, o William e resolvemos dar uma outra cara aos processos criativos que originaram estes personagens que batizei de Aisthec's
Esses processos criativos que eu vinha desenvolvendo no Espaço Aisthésico trazem em si uma reflexão a respeito de questões  bastante pertinentes aos campos das Artes seja quanto a Estéticas, Técnicas, Suportes e finalidades, mas também trazem uma busca minha, uma jornada de auto conhecimento que um dia se tornará mais evidente. 
Frutos de meu contato com os FanZines, com os meus anseios por uma mídia livre onde eu possa [de fato] livremente criar e transpor as ideias com a devida liberdade que estas merecem.

Influenciado pelos trabalhos do começo do século passado, o Futurismo, o protagonismo de Duchamp nas artes [ de onde pirei nos environments e nas collages], a Bauhauss, Fritz Lang com o filme Metropolis,René Clair com Entr'Acte, Vertov e o Homem com uma camera só para citar algumas obras onde encontrei elementos interresantes que me levaram a refletir ritmo para a trama, sentido e etc e etc...
  Enfim... WilliaM e eu iniciamos uma jornada que por enquanto está estacionada, nesses trabalhos surge um visual mais apurado, com traços precisos, e uma busca por uma definição clara [ entretanto esta não é a única proposta estética] com o objetivo de levar os Aisthec's via Hq ao mundo.
No traço do William, com finalização de esfumatto por minha conta.

Uma versão para uma personagem feminina.

Esboço de pág de Hq por Sacrawendell.


A busca pelo Surrealismo e mesmo uma pegada Dadaísta também estão inclusas na intenção.
Idem. uma busca pelo Surreal



Arte William

Diria, que sinto-me influenciado pelas vanguardas estéticas do passado, ou quiçá pelos instintos que motivaram artistas a conceberem  trabalhos rompendo com as estéticas e os pensamentos predominates.
Tive contato com o Futurismo, o protagonismo de Duchamp nas artes [ de onde pirei nos environments e nas collages], a Bauhauss,assisti e me apaixonei por Fritz Lang com o filme Metropolis, René Clair com Entr'Acte, Vertov e seu "O Homem com uma camera" só para citar alguns encontros que sem dúvidas ampliarão a minha percepção para sempre.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22/02/2015.
Tanto tempo depois e ainda continuo vivo, e teimando nas mesmas idéias.
Assista abaixo um videoclipe que estou desenvolvendo para a Ativa discos, na página HQeponto no Facebook há mais informações.
Se puder, curta e compartilhe!

O surrealismo industrial cyberpunk  está prestes a explodir por aqui!




2 comentários:

  1. As imagens do seu blog estão fora da margem...
    Ou era para elas estarem assim? [desculpe me intrometer,só estava de passagem..].

    Essa máscara ficou parecida com a de um personagem de Doctor Who...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doctor Who é muito Tri legal Suzi! Bom, quanto a máscara lembrar um personagem de Doctro Who... seria o Spaceman? Fique a vontade, valeu pela visita!

      Excluir