sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Los Aisthec's

Em meados do meio [essa foi boa] juntei-me ao desenhista William e resolvemos dar uma outra cara aos processos criativos que originaram os Aisthec's e sua trajetória. Esses processos criativos que eu vinha desenvolvendo no Espaço Aisthésico trazem em si uma reflexão a respeito de questões  bastante pertinentes aos campos das Artes seja quanto a Estéticas, Técnicas, Suportes e finalidades.
Frutos de meu contato com os FanZines, com os meus anseios por uma mídia livre onde eu possa [de fato] livremente criar e transpor minhas idiosincrasias.
Influenciado pelos trabalhos do começo do século passado, o Futurismo, o protagonismo de Duchamp nas artes [ de onde pirei nos environments e nas collages], a Bauhauss, Fritz Lang com o filme Metropolis,René Clair com Entr'Acte, Vertov e o Homem com uma camera só para citar algumas obras onde encontrei elementos interresantes que me levaram a refletir ritmo para a trama, sentido e etc e etc...
  Enfim... WilliaM e eu iniciamos uma jornada que por enquanto está estacionada, nesses trabalhos surge um visual mais apurado, com traços precisos, e uma busca por uma definição clara [ entretanto esta não é a única proposta estética] com o objetivo de levar os Aisthec's via Hq ao mundo.
No traço do William, com finalização de esfumatto por minha conta.

Uma versão para uma personagem feminina.

Esboço de pág de Hq por Sacrawendell.


A busca pelo Surrealismo e mesmo uma pegada Dadaísta também estão inclusas na intenção.
Idem. uma busca pelo Surreal

este é o semelhante ao primeiro lá em cima.

Arte William


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22/02/2015.
tanto tempo depois e ainda continuo vivo, e teimando nessas mesmas idéias. assista abaixo um videoclipe que estou desenvolvendo para a Ativa discos, e visite a página no facebook, curta e compartilhe.
o surrealismo industrial cyberpunk vai explodir aqui




2 comentários:

  1. As imagens do seu blog estão fora da margem...
    Ou era para elas estarem assim? [desculpe me intrometer,só estava de passagem..].

    Essa máscara ficou parecida com a de um personagem de Doctor Who...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doctor Who é muito Tri legal Suzi! Bom, quanto a máscara lembrar um personagem de Doctro Who... seria o Spaceman? Fique a vontade, valeu pela visita!

      Excluir